A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (11) três homens acusados da morte de Israel Colodetti. Segundo o titular da delegacia de Conceição do Castelo, Cláudio Rodrigues Araujo, que conduziu as investigações, os três confessaram que mataram o rapaz para roubar e comprar drogas. Os criminosos estariam sob o efeito de crack e álcool no dia do crime. Israel foi assassinado com pauladas, em uma área rural próximo ao Sanfonão, em Conceição do Castelo, na madrugada de 30 de agosto. R.O. confessou ter praticado o homicídio com a participação de V.F.S. e de F.R.O. Pelo crime de latrocínio eles podem pegar de 24 a 30 anos de prisão.
Segundo o delegado, após as investigações os homens foram levados para prestar depoimento e negaram envolvimento no caso no início. Mas foram encontrados com eles um boné e o relógio usado por Israel no dia do crime. Diante das evidências eles mudaram a versão da história e disseram ser culpados pela morte.
"Era prioritário elucidar esse homicídio e dar uma resposta à sociedade. De início, os investigadores diligenciaram como se estivessem procurando agulha no palheiro, mas isso não desanimou a equipe, que se empenhou extraordinariamente até que o crime fosse elucidado", concluiu o delegado.
Saiba mais
Rapaz é brutalmente assassinado durante Festa do Sanfoneiro
"Até agora só sabemos que espancaram ele até a morte", diz irmão de vítima de espancamento
Polícia faz diligência para checar denúncias sobre assassinato de Israel Colodeti
Polícia encontra pedaço de madeira usado para matar Israel Colodeti
Entenda o caso
Israel Colodeti foi encontrado muito machucado na madrugada de domingo (30) em uma área rural, no entorno do Sanfonão, em Conceição do Castelo. O corpo tinha marcas de espancamento e o rapaz foi resgatado ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos.