Um motorista de caminhão foi detido pela Polícia Militar (PM) de Venda Nova do Imigrante após denúncias de que ele estaria dirigindo de forma imprudente na BR-262. O caso aconteceu às 8h30 da manhã desta terça-feira (22). Testemunhas fizeram a denúncia por telefone à PM. O caminhoneiro, segundo os relatos, fez ultrapassagens indevidas no trecho de viaduto da via. Ele estaria cortando carros em curvas e locais de pouca visibilidade. A curiosidade é que o motorista, A.N.S.L., é natural de Cuiabá e completa 33 anos nesta terça-feira (22).
Segundo o boletim de ocorrência da PM, a carreta tanque bitrem "trafegava de forma perigosa na rodovia, fazendo ultrapassagens em curvas, fechando diversos veículos".
O motorista foi parado na BR, em frente à Prefeitura de Venda Nova. No momento da abordagem, segundo o comandante da Polícia Militar de Venda Nova do Imigrante, tenente Alcino, o motorista resistiu em parar o veículo e, depois, se negou a sair da boleia do caminhão e entregar os documentos aos policiais. O caminhoneiro também desacatou os policiais. Após negociação, o homem foi retirado do veículo. Ele foi preso por desobediência e resistência, além de direção perigosa.
A Polícia Rodoviária Federal foi informada sobre o caso e o caminhão ficou no acostamento da BR-262, em frente à Prefeitura de Venda Nova. O homem não apresentava sinais de ter consumido bebida alcoólica. Até a publicação desta notícia o motorista ainda estava detido na Delegacia de Venda Nova.
Com informações da Polícia Militar de Venda Nova do Imigrante