Por Leandro Fidelis
A Polícia Civil de Afonso Cláudio acionou a Divisão Anti-Seqüestro de Vitória para localizar o taxista Vitor Luís dos Santos Braga (25), desaparecido desde domingo. Ele foi visto pela última vez acompanhado de uma mulher, no Rancho, centro de Afonso Cláudio.
Segundo informações da delegada Maria Elisabete Zanoli, a mulher estava saindo com Vitor e teria marcado uma ida a Venda Nova. Por volta das 8 da noite, ele a deixou em casa, no Morro da Boa Vista, e foi para casa se arrumar.
Passados os 15 minutos combinados, a mulher tentou ligar para o telefone celular dele, mas não conseguiu falar. Esta é a versão que ela apresentou à polícia nesta segunda-feira depois de ouvir na rádio local sobre o desaparecimento do taxista. Ainda de acordo com o depoimento, Vitor estaria apreensivo.
Segunda, policiais militares e civis de Venda Nova e Afonso Cláudio, dentre eles o tio de Vitor, o civil Gilmar Braga, iniciaram as buscas na região. O carro do taxista, um Gol, foi encontrado na estrada que liga Afonso Cláudio a Brejetuba, próximo a uma cachoeira da propriedade de Jamirão.
De acordo com a delegada, o carro estava com o combustível na reserva e bastante empoeirado. No entanto, nenhum acessório foi tirado.
A polícia vem recebendo vários telefonemas dando conta do possível paradeiro de Vitor Braga. A família está desesperada.
São informações desencontradas de que ele estaria internado em Domingos Martins, que foi encontrado morto em Marechal, mas nada confirmado. Estamos trabalhando até tarde para localizar Vitor e a Divisão Anti-Sequestro vai nos ajudar a rastrear os telefonemas, declarou a delegada Maria Elisabete Zanoli.