O Feriado de Nossa Senhora Aparecida teve números negativos nas estradas do Espírito Santo. Foram registrados 38 acidentes e quatro mortes nas rodovias federais que cortam o Estado.Três vítimas eram motociclistas e uma estava em um carro de passeio. A Operação Nossa Senhora Aparecida da Polícia Rodoviária Federal (PRF) se encerrou às 24h desta segunda-feira (12).
No total, foram aplicadas 949 multas, sendo 336 por ultrapassagem proibida. Foram registradas 1.966 As duas infrações mais registradas continuam sendo as infrações que mais matam no nosso estado, o excesso de velocidade e a ultrapassagem proibida.
A PRF fiscalizou 3.110 veículos e 3.473 pessoas entre os dias 9 e 12 de outubro. Foram realizados 1.172 testes de alcoolemia, que resultaram na prisão de uma pessoa e 13 autuações por dirigir sob influência de álcool. 123 motoristas foram autuados por estarem sem o cinto de segurança ou por transportarem passageiro sem o dispositivo.
No sábado (10), foram apreendidos 51 gramas de crack em Viana. Dois homens foram presos, sendo que um deles tinha mandado de prisão em aberto. Seis motoristas foram autuados por transportarem crianças sem o dispositivo de retenção adequado: a cadeirinha apropriada para a idade.
Fonte: ascom/PRF