Atualizada às 10h52
Nos dois finais de semana da Festa da Polenta foram registradas 99 ocorrências policiais, sendo que a maioria dos registros foram relacionados a abordagem de pessoas e veículos. Dentro do Centro de Eventos Padre Cleto Caliman foi registrada apenas uma ocorrência de apreensão de arma branca, segundo o comandante da Polícia Militar de Venda Nova do Imigrante, tenente Alcino Cristo.
Segundo o tenente, também ocorreu a prisão e recuperação de produtos de roubo ocorrido no período em que não estava sendo realizado a festa. Na Vila Betânea, ocorreu uma suposta tentativa de roubo. A vítima teria saído do local antes que o possível autor se aproximasse. Segundo a polícia, há indicação de que o acusado estaria armado com revólver. Não houve registro de furto de veículos durante a realização da festa.
Houve também, no período, o registro de dois furtos a residências, ocorridos no Bairro Providencia, em casas que possuem quintais divisando com cafezais, o que facilitou a ação dos bandidos e dificultou a ação preventiva da polícia, segundo o tenente Alcino.
No primeiro final de semana da festa, 57 policiais militares estavam a trabalho. Já no segundo final de semana, quando geralmente é registrado um maior número de pessoas na cidade, 112 policiais estavam nas ruas. Além dos homens de Venda Nova, houve reforço vindo de Ibatiba, Afonso Cláudio e Conceição do Castelo.
Segundo o tenente, nos dois sábados da festa, houve um grupo especial de apoio em duas viaturas, que realizaram diversas abordagens à veículos e pessoas no entorno da Festa e também na área rural.
Com informações da Polícia Militar de Venda Nova