11h22
Fernanda Zandonadi
A Polícia Civil está em diligência em busca de pistas que levem ao assassino de Soneide Dalla Bernardina, morta a tiros na última segunda-feira (19), em Conceição do Castelo. A hipótese de roubo, ou tentativa de roubo, já foi totalmente descartada pelo titular da delegacia de Conceição do Castelo, Cláudio Rodrigues, encarregado das investigações. A polícia trabalha agora com a tese de execução. "Latrocínio já foi descartado, quer dizer, não foi roubo seguido de morte. Foi execução. Resta saber se foi a mando ou se foi o próprio desafeto (que matou)", disse.
Veja mais
Mulher é assassinada com quatro tiros em Conceição do Castelo
Corpo de fundadora de rádio comunitária assassinada em Conceição é liberado pelo DML
A vítima foi morta enquanto aguardava o sobrinho sair de uma aula de música, em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no Bairro Pedro Rigo, em Conceição do Castelo. O crime aconteceu por volta das 21h. Testemunhas disseram ter visto um homem a pé, vestindo uma capa e com capacete de moto, efetuar os disparos. Ele fugiu em direção ao centro de eventos da cidade, o "Sanfonão".
Soneide foi assessora e namorada do ex-vereador da cidade Tião Vargas, que faleceu em um acidente de carro em 2010. Ela também foi secretária de saúde de Viana e já se candidatou a vereadora em Conceição do Castelo. Soneide foi fundadora e presidente da Rádio Comunitária 87 FM. O corpo foi sepultado na manhã desta quarta-feira (21), no Cemitério Jardim da Paz, na Serra, Grande Vitória.