Chuva forte em Vargem Alta derruba pontes, alaga casas e afeta 16 mil pessoas

No Sul do Estado, a chuva forte da madrugada desta quinta-feira (10) causou muitos estragos. Em Vargem Alta, o excesso de chuva danificou cerca de 700 km de estradas. À margem da estrada, próximo ao acesso ao município, entre a Rodovia Geraldo Sartório e a BR-262, um barranco desabou, deixando a pista quase totalmente interditada.

Durante a madrugada, por cerca de 1 hora choveu forte. Nas ruas, a água subiu a até quase um metro de altura, invadindo casas. Os moradores ficaram desesperados. A faxineira Lourdes Oliveira desabafou: “Eu luto muito para comprar meus móveis, nem acabei de pagar ainda…. como eu vou fazer agora?”, disse, emocionada.

Segundo o major André Có Silva, da Defesa Civil Estadual, há em Vargem Alta 47 pessoas desalojadas. Os desalojados estão estão se abrigando em residências de familiares e amigos.

Foram contabilizadas pela Defesa Civil 16 mil pessoas que, de uma forma ou outra, foram afetadas pela chuva. Em todo o município, dez pontes foram danificadas pelo forte temporal.

Já na tarde de quinta-feira (10), a prefeitura municipal de Vargem Alta decretou estado de emergência. Nesta sexta-feira (10), uma equipe da Defesa Civil irá ao município para analisar a situação e auxiliar as equipes da Prefeitura.

* Fonte: Gazetaonline

Confira mais Notícias

Inscrições para concurso dos Correios começam nesta quinta

“Espírito Madeira” traz a marcenaria criativa com inovação e tecnologia em Venda Nova

Correios anunciam concurso para 3.511 vagas

Parques estaduais estarão abertos no feriado deste sábado (12)

Corpo de Bombeiros recebe novas viaturas ambulâncias e caminhões para Defesa Civil

Sicoob destina mais de R$ 1,3 milhão para apoio a 65 projetos sociais

Rede social X pede ao STF desbloqueio da plataforma no Brasil

Espírito Madeira 2024: o maior encontro do setor florestal e madeireiro está chegando!