Chuva forte em Vargem Alta derruba pontes, alaga casas e afeta 16 mil pessoas

No Sul do Estado, a chuva forte da madrugada desta quinta-feira (10) causou muitos estragos. Em Vargem Alta, o excesso de chuva danificou cerca de 700 km de estradas. À margem da estrada, próximo ao acesso ao município, entre a Rodovia Geraldo Sartório e a BR-262, um barranco desabou, deixando a pista quase totalmente interditada.

Durante a madrugada, por cerca de 1 hora choveu forte. Nas ruas, a água subiu a até quase um metro de altura, invadindo casas. Os moradores ficaram desesperados. A faxineira Lourdes Oliveira desabafou: “Eu luto muito para comprar meus móveis, nem acabei de pagar ainda…. como eu vou fazer agora?”, disse, emocionada.

Segundo o major André Có Silva, da Defesa Civil Estadual, há em Vargem Alta 47 pessoas desalojadas. Os desalojados estão estão se abrigando em residências de familiares e amigos.

Foram contabilizadas pela Defesa Civil 16 mil pessoas que, de uma forma ou outra, foram afetadas pela chuva. Em todo o município, dez pontes foram danificadas pelo forte temporal.

Já na tarde de quinta-feira (10), a prefeitura municipal de Vargem Alta decretou estado de emergência. Nesta sexta-feira (10), uma equipe da Defesa Civil irá ao município para analisar a situação e auxiliar as equipes da Prefeitura.

* Fonte: Gazetaonline

Confira mais Notícias

Oportunidade

Cursos gratuitos de preparo de churrasco e pizzas e técnicas de bartender em Venda Nova

Confira as vagas de emprego para Venda Nova e região!

Espírito Madeira 2025 reúne inovação, sustentabilidade e expectativa de R$ 25 milhões em negócios

Incêndio destrói casas em Venda Nova do Imigrante

Governo do ES lança inscrições para 3.500 novas vagas no CNH Social

Empreendedores de Minas Gerais conhecem práticas do Agroturismo em Venda Nova do Imigrante

Espírito Madeira apresenta a inovadora Casa Montagna, projeto que une design, conforto e versatilidade

Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo forma 105 novos soldados