Feira das Ciências na Coopeducar nesta sexta-feira (13)

A Cooperativa Regional de Educação e Cultura de Venda Nova do Imigrante – Coopeducar irá realizar a Feira das Ciências nesta sexta-feira (13). O evento começa às 8h e vai até às 16h, na sede da escola, no bairro Vila Betânea. Serão expostos 26 trabalhos envolvendo alunos de todas as turmas, desde o Grupo 2 da educação infantil até a 2ª série do ensino médio.

 

A feira ocorre uma vez a cada dois anos e tem a missão de mostrar os trabalhos desenvolvidos durante o ano pelos estudantes e, também, propostas inovadoras que abrangem todas as áreas das ciências: Matemática, Química, Biologia, Língua Portuguesa, História, Artes e Geografia. Os temas dos trabalhos são variados, com destaque para os projetos ambientais.

 

Gabrieu Larrieu é aluno da 2ª série do ensino médio da Coopeducar e conta que a expectativa para o evento são as melhores possíveis. “Estão todos envolvidos para que tudo saia da melhor maneira. São muitas as novidades para esse ano, e quem visitar a feira irá conhecer os projetos que foram realizados durante o ano letivo e os que ainda estão sendo implantados na escola”, afirma Gabriel.

 

 

O diretor pedagógico da Coopeducar, José Adelso Viçosi, acrescenta que a Feira das Ciências é um evento aberto ao púbico em geral e conta com a mobilização da equipe da escola. “Nossos alunos, professores, coordenadores e funcionários estão bastante empenhados na realização do evento. As escolas da cidade, as famílias dos alunos e a comunidade foram convidadas para virem à Coopeducar e participarem conosco da Feira das Ciências”, salienta Adelso.

 

Fonte: ascom/Coopeducar

Confira mais Notícias

Período para solicitar isenção da taxa do Enem 2025 começa nesta segunda-feira (14)

Marechal Floriano oferece 277 vagas em processo seletivo simplificado

Rede de Ensino de Venda Nova inicia novo ano letivo nesta terça-feira (4)

Educação

Escolas da educação básica iniciam ano letivo com proibição de celular

Educação

Cadastro aberto para preenchimento de vagas remanescentes em creches de Venda Nova

Prazo para inscrição no Sisu termina hoje (21)

Último dia para inscrições no concurso da Secretaria de Educação do ES

Governo do Estado prorroga inscrições do Nossa Bolsa 2025