A Cooperativa Regional de Educação e Cultura de Venda Nova do Imigrante – Coopeducar comemorou seus 15 anos de atividades, na última sexta-feira (27). Em um momento solene, foram reunidos alunos, familiares, funcionários e cooperados na sede da escola. Durante o evento, foi exibido um documentário da história da instituição e distribuída a edição especial do jornal dos 15 anos.
A festa começou por volta das 19h30 com a composição da mesa por representantes políticos, membros da diretoria da Cooperativa, professores, alunos e convidados. Um coral formado por alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I cantou o hino da Coopeducar, emocionando o público presente.
O presidente da Coopeducar, Nilton Carlos Esquerçoni Galdino, iniciou o momento das falas agradecendo a presença de todos e enalteceu a trajetória da Coopeducar. “Hoje, podemos dizer que o sonho virou realidade. Não vamos deixar o sonho morrer, precisamos dar continuidade a esse projeto.”
O diretor escolar José Adelso Viçosi cumprimentou e agradeceu o empenho de todos que de alguma forma contribuíram na trajetória da Coopeducar. “Todos são importantes para o sucesso da nossa escola. Precisamos dos antigos cooperados juntos conosco para não perdermos a semente do cooperativismo”, afirmou Adelso.
Em seguida, o vice-presidente da Cooperativa, João Fábio Zandonadi, deixou sua mensagem. “No início, há quinze anos atrás, foi muito trabalho e muita luta, mas valeu a pena. No coração de cada um está um pedaço da Coopeducar. Temos que nos orgulhar dessa escola, que preza pela formação humana”, acrescentou João Fábio.
Após as falas, foi exibido um documentário com depoimentos de pais cooperados que iniciaram a cooperativa, no ano 2000. Também participaram do vídeo ex-alunos, que contaram como o ensino na Coopeducar contribuiu na faculdade e na formação pessoal. Professores e alunos atuais também deixaram sua mensagem.
Para finalizar a comemoração, houve uma confraternização na quadra de esportes e música ao vivo com a participação de professores, funcionários e alunos.
Fonte: ascom/Coopeducar