Dom Décio fala do Centro Cultural e Turístico

•Por Leandro Fidelis

O bispo da Diocese de Colatina e presidente do Conselho Curador da Fundação Máximo Zandonadi- FMZ, Dom Décio Sossai Zandonadi está em Venda Nova por conta do lançamento do Centro Cultural e Turístico. A assinatura da ordem de serviço da obra será amanhã (16), às 10h, em frente à sede da Prefeitura.

A solenidade contará com a presença do governador do Estado, Paulo Hartung, e de outras autoridades estaduais e regionais, além da diretoria da FMZ e dos moradores. Na oportunidade, também serão assinadas as ordens de serviço para a pavimentação asfáltica das estradas de Viçosinha e Cachoeira Alegre e inauguradas as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água do município.

A inauguração da ampliação dos sistemas de abastecimento de água de Castelo, prevista para amanhã, às 8h10, foram canceladas.

Para falar do Centro Cultural e Turístico de Venda Nova, Dom Décio concedeu entrevista ontem à tarde no programa “Tarde Total”, apresentado por Magno Nogueira. Segundo o bispo, as obras começam em fevereiro nas dependências da FMZ, próximo da Igreja de Santa Teresinha, na Vila Betânea. “Espero toda a comunidade presente para esta solenidade”, disse.

Cultura e turismo

O Centro Cultural e Turístico será um espaço para atividades culturais, incentivando a música, a dança, exposições de arte. e também ponto de encontro da comunidade. Ainda vai apoiar o turismo da Região Serrana, formando agentes para o turismo e sediar convenções diversas, todas para atrair público em função do turismo.

Os recursos foram adquiridos através dos governos federal e estadual e Prefeitura. De acordo com Dom Décio, há expectativa ainda de aportar recursos com diversas empresas de grande porte do Espírito Santo.

A obra consta de teatro, salas de apoio e auditório. “Não será um centro apenas ligado à FMZ. Também vai atender às diversas demandas da região, tanto religiosas, como sociais, econômicas… É um grande centro, que vai compor com a Igreja a grande praça do local, um lugar privilegiado em Venda Nova”, completa o seu idealizador.

Ouça áudio da entrevista com Dom Décio Sossai Zandonadi no link de “entrevistas” deste site!

Confira mais Notícias

Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo forma 105 novos soldados

Da madeira apreendida à ressocialização, parceria em Xuri (ES) une sustentabilidade e transformação de vidas

Venda Nova

Creven realiza Assembleia Geral Extraordinária no próximo dia 15 de setembro

5ª RuralturES reúne mais de 27 mil visitantes e divulga próxima edição

Venda Nova do Imigrante recebe investimentos do Governo do Estado durante a Ruraltures 

Ruraltures 2025 vai até domingo (17) em Venda Nova do Imigrante com expectativa de 30 mil visitantes

Negócios

Produtos com Indicação Geográfica ganham espaço inédito na RuralturES

Festival Sabores do Caparaó agita Muniz Freire de 21 a 23 de agosto