O Instituto Jutta Baptista da Silva (IJBS) emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Andrea Agnelli, esposa do ex-presidente da Vale, Roger Agnelli. Andrea, o marido, dois filhos, o genro, a namorada do filho e o piloto do avião faleceram na tarde do último sábado (19), após a aeronave em que estavam levantar voo e cair logo em seguida em cima de uma residência, em São Paulo.
A nota, acompanhada de fotos de Andrea à frente dos voluntários, diz "serão seu sorriso radiante e olhar carinhoso que ficarão para sempre em nossa memória, querida Andrea. Estamos consternados e tristes com essa tragédia, ainda para nós, difícil de acreditar. Poderíamos aqui agradecer por todo o seu apoio e gestão à frente do IJBS por oito anos, mas é preciso dizer que esse vazio será maior. Não se trata do agradecimento pelos anos de uma parceria administrativa. Se trata da perda de uma líder apaixonada e dedicada ao movimento voluntariado, que participava ativamente, que transbordava carinho, que nos abraçava, acolhia e nos chamava pelo nome. Não estamos falando aqui da Andrea, esposa de um grande homem e executivo. Estamos falando da nossa Andrea, que liderou este grande projeto com amor, seriedade, simplicidade e respeito ao próximo, resultando em 17 obras de infraestrutura social construídas e fazendo com que nós, 1.200 voluntários, ganhássemos novas perspectivas de uma vida melhor. Fica a nossa eterna gratidão. Estaremos unidos para sempre".
Andrea, de branco, ao centro, foi presidente do IJBS e esteve em Venda Nova em diversas ocasiões
Andrea esteve várias vezes em Venda Nova do Imigrante para acompanhar e fazer parte do trabalho voluntário desenvolvido pelo IJBS. Ela foi presidente do instituto entre os anos de 2003 e 2011. Segundo a superintendente do IJBS, Marlene Piazzarollo Zandonadi, Andrea fez um trabalho muito importante à frente do instituto. "No tempo em que ela ficou à frente, ajudou na captação de recusos para 17 obras do instituto. Além disso, trouxe o projeto educacional que implantamos em 14 escolas da rede pública de ensino de Venda Nova. O voluntariado cresceu muito com a ajuda da Andrea. Ela era muito amorosa e dedicada. Um sorriso constante e aberto a todos", afirma.
Fotos: IJBS