Por Leandro Fidelis
Um caminhão que levava oito funcionários de uma empresa de eletrificação tombou hoje a uma altura de 40 metros. Foi por volta de 11h30, na estrada da matinha, que liga Lavrinhas ao centro de Venda Nova. Uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas.
O motorista Romário dos Reis, de 32 anos, chegou muito ferido ao Hospital Padre Máximo- HPM, mas não resistiu aos ferimentos. Dorval João Batista e José Carlos da Silva, que estavam com outros seis no compartimento atrás da cabine- este último em estado mais grave- foram transferidos para o Hospital São Lucas, em Vitória.
As outras vítimas são: João Batista Silva, João Paulo Timóteo, Jorge Luís de Oliveira, José Milton Ribeiro e Clemilson Gonçalves da Silva. Até a publicação desta matéria (por volta de 13h) eles permaneciam internados no HPM.
Segundo informações da Polícia Militar, o caminhão vinha de Lavrinhas para fazer um carregamento de manilhas de fio quando escorregou na estrada. O veículo capotou até atingir o galpão de uma granja desativada.
O eletricista José Helis, que mora nas proximidades, ajudou a socorrer as vítimas. O que estava consciente chegou ensangüentado pedindo ajuda. Parecia até cena de filme, foi horrível, contou.
Andaime
A queda do caminhão com trabalhadores não foi o único acidente de trabalho hoje em Venda Nova. Às 12h20, o pedreiro Francisco Lorenção (47) caiu de um andaime a 3 metros do chão. O acidente foi na reforma de um galpão ao lado da delegacia. Francisco foi encaminhado para Vitória com fratura no fêmur.
– Veja fotos do caminhão que tombou na galeria de fotos deste site!