Preparem os cobertores porque na próxima semana uma nova frente fria promete frio intenso na Região Serrana do Espírito Santo. Segundo o Climatempo, a forte massa de ar polar vai provocar, no Sul do país, geadas de forte intensidade e a friagem pode chegar até mesmo ao Acre, Rondônia e Amazonas.
A onda de frio da última semana de abril pode ser considerada a mais forte deste ano até agora, pois provocou temperaturas negativas no Sul do Brasil por 6 dias consecutivos, entre 27 de abril e 2 de maio de 2016, segundo o Climatempo.
Mas esse recorde pode mudar nos próximos dias. A expectativa é que volte a esfriar bastante no centro-sul do Brasil nos primeiros 7 a 8 de junho. A primeira onda de frio começa a chegar o Sul nesta terça-feira, 31 de maio e se intensifica até o dia 4 de junho. Com o excesso de umidade no Sul e o frio intenso, não se pode descartar totalmente a possibilidade de nevar.
A primeira onda de frio de junho de 2016 deve ficar concentrada no Sul do Brasil, mas segunda, após o dia 5 de junho, deve ser mais forte e tem grande chance de provocar frio abaixo de 10°C no Sudeste.