Policiais civis da Delegacia de Iúna prenderam, na última terça-feira (28), um jovem de 19 anos, suspeito de abusar sexualmente da irmã paterna de 11 anos. O jovem foi detido em uma rodovia do município por policiais militares, que ajudaram na operação.
De acordo com o responsável pela ação, delegado Felipe Brandão de Oliveira, o rapaz foi detido em cumprimento ao mandado de prisão, expedido pelo juiz da Comarca de Iúna. “Conseguimos localizá-lo por meio do serviço de inteligência feito pela unidade, já que o suspeito tinha mudado os hábitos e só permanecia em casa”, explicou.
Segundo o responsável pela operação, os abusos aconteciam há cerca de quatro anos, quando a vítima passava férias na casa do pai. “Em depoimento colhido no último dia 22, a mãe da menina disse que desconfiou dos abusos, quando a filha começou a relutar em passar férias na casa do pai, pois atualmente são separados e ela reside em outro local”, afirmou o delegado.
Ainda, de acordo com o delegado, para resguardar a vítima, ela e a mãe foram ouvidas na delegacia de Ibitirama para não levantar suspeitas de parentes do rapaz, que moram em Iúna. “Após o resultado do laudo emitido pelo Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim, foi feito o pedido da prisão do jovem”, contou o delegado.
O suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Vila Velha e responderá pelo crime de estupro de vulnerável.
As investigações contaram com a participação da equipe da Delegacia de Ibitirama.
Fonte: ascom/PCES