Câmara suspende transmissão de sessões pelo rádio e internet

A transmissão das sessões da Câmara pelo rádio e internet está temporariamente suspensa a partir desta terça-feira (05). A suspenção visa a atender as exigências da Lei Eleitoral. As reuniões voltarão a ser transmitidas após as eleições, que acontecem em outubro. As sessões continuam abertas à população.

 

De acordo com a Lei federal 9.504/97, conhecida como Lei Eleitoral, os agentes públicos estão proibidos de adotar conduta que possa afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais.

 

A suspensão atende especificamente ao artigo 73 dessa lei. Esse artigo veda “fazer pronunciamento em cadeia de rádio e televisão, fora do horário eleitoral gratuito, salvo quando, a critério da Justiça Eleitoral, tratar-se de matéria urgente, relevante e característica das funções de governo”. A proibição, neste caso, é válida nos três meses que  antecedem as eleições.

 

A Lei Eleitoral não veda expressamente a transmissão das sessões, que são comunicadas via rádio e internet com o objetivo de dar transparência aos atos públicos praticados na Câmara. A decisão do Legislativo de suspender essas transmissões é uma medida tomada para ajudar a garantir a moralidade e legalidade dos atos legislativos.

 

As sessões da Câmara ainda poderão ser acompanhadas presencialmente e acontecem sempre às 19h das terças-feiras. A publicação, no site, de notícias sobre os atos administrativos do Legislativo Municipal não será interrompida.

 

Fonte: ascom/Câmara VNI

Confira mais Notícias

Carlos Alberto Minet (PSDB) toma posse na Câmara de Venda Nova do Imigrante

Veja os nomes dos novos secretários municipais de Venda Nova do Imigrante

Eleitores que não votaram no 2º turno têm até terça para justificar

Vereador Alexandre Feletti é eleito presidente da Câmara de Venda Nova do Imigrante

Eleitos tomam posse nesta quarta-feira (1º) em Venda Nova do Imigrante

Comissão é montada para trabalhos de transição de governo na Prefeitura de Venda Nova

Não foi votar? Saiba como justificar ausência

Valdir Dias é o vereador eleito mais votado em Venda Nova do Imigrante