A Câmara aprovou na última quinta-feira (14), o leilão de máquinas e veículos da Prefeitura. Somados, os valores mínimos dos lances chegam a R$ 201 mil. Objetivo do leilão, segundo a Prefeitura, é levantar recursos para beneficiar a comunidade do bairro Vila da Mata. As comissões do Legislativo realizaram análise detalhada da matéria antes da votação.
De acordo com o projeto de lei que autoriza a venda, serão leiloados uma pá carregadeira da marca Caterpillar ano 2011, uma retroescavadeira da mesma marca e mesmo ano, um Volkswagen Polo Sedan 1.6 Mi 2006/2006, um Fiat Uno Mille 1.0 Fire 2005/2006 e um Fiat Uno Mille 1.0 Fire 2008/2009. Os detalhes sobre os bens podem ser acessados aqui.
A Câmara analisou com cuidado o projeto, que é de autoria do Poder Executivo. As comissões da Casa buscaram informações técnicas e obtiveram da Prefeitura o compromisso de que o montante arrecadado no leilão será aplicado na ampliação da drenagem pluvial do bairro Vila da Mata, onde a comunidade enfrenta problemas com alagamentos.
De acordo com a justificativa da proposição, os equipamentos que serão vendidos apresentam desgastes normais de uso, mas são funcionais. Ainda segundo a justificativa, uma vez que a frota da Prefeitura é renovada com frequência, é preferível vender os bens enquanto têm utilidade para compradores do que gastar com manutenção e vendê-los como sucata no futuro.
Vereadores entram em recesso
A partir da semana que vem os vereadores entrarão em recesso. O trabalho na Câmara, no entanto, continua. O Legislativo funcionará normalmente e os próprios legisladores podem se reunir para realizar sessões extraordinárias caso seja necessário. As Sessões Ordinárias voltam a acontecer no dia dois de agosto.
Fonte: ascom/Câmara VNI