Chuva deve chegar ao Estado nesta sexta-feira

Uma frente fria avança por alto mar, na altura do Rio de Janeiro e já virou o vento no sul do estado e na região metropolitana. Os ventos passam a trazer mais umidade do mar, a nebulosidade tende a aumentar e há previsão de chuva fraca entre à tarde e a noite.
 

A capital que teve um início de semana muito quente começa a sentir também a diminuição do calor. A máxima prevista pela Climatempo nesta quinta-feira é de 31°C. Ontem (14), a temperatura chegou aos 36°C e na terça-feira (13) atingiu os 38°C em Jacarepaguá.

 

Nesta quinta-feira, "a maior chance de chover forte, com pancadas de chuva e raios será na região serrana do Rio de Janeiro e na Zona da Mata mineira", afirma a meteorologista Fabiana Weykamp. "Outras áreas como o norte fluminense, sul de Minas Gerais, Triângulo Mineiro e Grande Belo Horizonte deverão esperar apenas por pancadas de chuva mais rápidas e localizadas. O sol fica forte e ainda faz calor nessas áreas", acrescenta a meteorologista. A máxima prevista hoje em Belo Horizonte é de 33°C. 

 

O Espírito Santo será o último a sentir o efeito da frente fria. Os ventos chamam a atenção nesta quinta-feira e as rajadas podem passar dos 60 km/h, anunciando a chegada do sistema.
 

Há previsão de um pouco de chuva no sul do estado capixaba e só nesta sexta (16) as pancadas de chuva devem chegar a Grande Vitória. Nesta sexta-feira as condições de chuva também serão maiores sobre o sul de Minas Gerais e a Grande Belo Horizonte.
 

O Rio de Janeiro terá chuva fraca ou apenas garoa. Na capital fluminense a temperatura cai mais amanhã e será um dia bem mais ameno. 

Confira mais Notícias

Fim de semana sem chuva na Região Serrana

Espírito Santo pode ter mínima de 9 ºC no fim de semana

Tempo instável na virada de ano no Espírito Santo

Região Sudeste segue sem chuva até o fim de julho

Fim de semana de sol e altas temperaturas na região serrana

Massa de ar frio derruba temperaturas no Espírito Santo

Semana será de predomínio do sol com possibilidade de chuva rápida na região serrana

Novembro começa com sol e calor em todo o Estado