Cultura

Lançamento da 31ª Festa da Polenta será nesta quinta-feira

Ao preparar a 31ª versão, a Festa da Polenta terá um lançamento. Destinado a jornalistas, empresários, agentes de viagem e autoridades em geral, o evento será nesta quinta-feira, dia 20, no Hotel Ilha do Boi, em Vitória.

Para recepcionar os convidados, por volta das 18 horas, o Coral Santa Cecília, de Venda Nova, promove uma cantarola italiana, junto com a Rainha da Festa da Polenta de 2008, Manuela Zandonadi Caliman, e as princesas Talita Alásia Canal e Cínthia Falqueto Mauro.

A cerimônia protocolar começa às 19 horas, com apresentação do que é, como acontece e quais são os objetivos da Festa da Polenta pelo presidente da Afepol, José Luiz Moysés. O momento solene também reserva espaço para a execução do Hino Municipal de Venda Nova.

Após a cerimônia, os convidados poderão conhecer ainda um pouco melhor os atrativos da Festa da Polenta: haverá degustação da culinária típica, apresentações musicais pelo Coral Santa Cecília e o Grupo Toni Boni. O espetáculo ficará por conta do mini tombo da polenta e apresentações do Grupo di Ballo Granello Giallo. O ‘Polenta Móvel’ vai circular pelo ambiente servindo petiscos preparados na hora.

Logomarca de 2009

Para organizar a recepção, a Associação Festa da Polenta- Afepol conta com a parceria do Montanhas Capixabas Convention Bureau e lançou uma logomarca 2009. A criação é do artista gráfico Pepê e estará estampada nas camisas feitas especialmente para o lançamento.

De acordo com Claudete Bellon, diretora cultural da Afepol, os convidados do evento receberão um kit com a camisa e um CD. Além da história, o CD terá um vídeo promocional com momentos das festas anteriores, uma análise e dados da pesquisa feita em parceira com a Faculdade Serrana Funpac. “O objetivo é abastecer os jornalistas, agentes de turismos e empresários com informações. Eles terão em mãos os dados sobre a Festa da Polenta, seja para divulgar, promover pacotes de viagem, patrocinar ou fazer parcerias”, declarou a diretora.

A 31ª Festa da Polenta será nos dias 9, 10 e 11 de outubro.

Programação da noite de lançamento da 31ª Festa da Polenta /2009

18h – Recepção dos convidados – O Coral Santa Cecília e a Rainha e Princesas da Festa da Polenta recebem os convidados com cantarola italiana.

19h – Cerimônia protocolar com composição da mesa, execução do Hino de Venda Nova e apresentação técnica sobre a Festa da Polenta. Os mestres de cerimônia serão Claudete Bellon e Chico Zandonadi.

20h – Degustação e Coral Santa Cecília – O polenta móvel circulará entre os convidados servindo petiscos.

21h –Tombo da polenta ao som de Toni Boni

21h30 – Apresentação do grupo de dança e encerramento com Toni e Boni

Confira mais Notícias

CineSesc Itinerante chega à Venda Nova com exibição gratuita de filmes e curtas-metragens

Tradição e sabor marcam 24ª Festa do Socol dias 02 e 03 de maio em Venda Nova

Festa do Morango de Pedra Azul muda de data e este ano será em setembro

Casarão da Família Scabelo, em Venda Nova , terá projeto de restauro com investimento do Governo do ES

História do único fabricante de concertinas do Espírito Santo vira documentário

Rua do Monumento ao Imigrante Italiano

60º Festival da Uva e do Vinho celebrou tradição e cultura em São Bento de Urânia

Venda Nova recebe espetáculo do Grupo Rerigtiba com entrada gratuita