Cidades

Feriado de 15 novembro altera o dia de sessão na Câmara de Venda Nova

A Sessão Ordinária da Câmara vai acontecer em dia diferente na semana que vem. Devido ao feriado da Proclamação da República, que acontece na próxima terça-feira (15), a Sessão será adiada para a quarta-feira (16). As transmissões via rádio e Web vão acontecer normalmente.
 

Nas sessões, os vereadores discutem e votam projetos que abordam temas de interesse da comunidade de Venda Nova do Imigrante. A alteração na data de realização da Sessão não altera a tramitação dos projetos na Câmara uma vez que as comissões da Casa vão se reunir nos dias normais (quintas-feiras).

 

O que foi a Proclamação da República

O 15 de novembro é comemorado em todo o Brasil como o dia em que o país deixou de ser uma monarquia, comandada pelo imperador Dom Pedro II, e se tornou uma república, que conta com a figura do presidente. Foi nesse dia, em 1889, que o Marechal Deodoro da Fonseca liderou o grupo que tiraria o imperador do poder e colocaria o Brasil no regime que vigora até hoje.

 

Fonte: ascom/Câmara VNI

Confira mais Notícias

Venda Nova adota novo modelo para entrega de uniformes escolares com fornecedores locais

Projeto oferece bolsas para jovens produzirem filmes-carta em Venda Nova e Vargem Alta

2º Piquenique Literário promete tarde de leitura e diversão neste domingo (18), em Venda Nova

Jovem tenta salvar amigo e os dois morrem afogados em Conceição do Castelo

Venda Nova e região têm 194 vagas de emprego disponíveis em 98 empresas

Venda Nova oferece cursos gratuitos de qualificação profissional; confira as oportunidades!

Venda Nova e região têm 254 vagas de emprego disponíveis em 130 empresas

Circolo Trentino instala floreiras em pontes de Venda Nova em comemoração aos 35 anos da associação

plugins premium WordPress