Abastecimento de água em Conceição do Castelo é interrompido

O abastecimento de água no município de Conceição do Castelo, na Região Serrana capixaba, foi suspenso por tempo indeterminado pela Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), no início da tarde desta quinta-feira (15). A suspensão ocorreu devido ao rompimento de uma adutora, ocasionado por um deslizamento de terra próximo à estação de tratamento de água.

Segundo a Cesan, os técnicos já estão no local aguardando o nível do Rio Castelo baixar para iniciar os reparos. Ainda não há previsão de retorno do abastecimento. A empresa pede à população economize água que pois o concerto da adutora pode demorar alguns dias, visto que o nível do Rio Castelo continua acima do normal.

 

O município decretou alerta máximo na madrugada de hoje devido a situação causada pelas chuvas. A Defesa Civil informou que o Centro da cidade e várias localidades ficaram alagadas desde o início da manhã. Em algumas ruas, a água estava batendo no joelho. A pior situação fica concentrada nas estradas vicinais do município.

 

Segundo a prefeitura algumas comunidade no interior do município, como Monforte e Cantinho do Céu estão sem acesso, devido à queda de pontes. Até o momento não há registros de desabrigado e desalojados.

 

Na manhã desta quinta-feira, os próprios moradores estavam fazendo o monitoramento do nível do Rio Castelo. As informações são que o maior nível foi registrado por volta das 05h30 da manhã. O acumulado de chuvas nas últimas 24 horas, em Conceição do Castelo é de 83,8 mm.

 

Informações e foto: Edézio Peterle

Confira mais Notícias

Inaugurado o primeiro Relógio Turístico de Venda Nova do Imigrante

Artesãos mantêm madeira como herança viva nas Montanhas Capixabas

Audiência pública vai debater a proposta de oficialização do Distrito Turístico de Pindobas no âmbito municipal

Venda Nova terá três relógios turísticos com termômetro

Brasileiras estão tendo menos filhos e adiam maternidade, diz Censo

Hospital Padre Máximo promove terceira edição do Jantar Beneficente de Celebração

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

Eucalipto, a revolução verde que transforma madeira em futuro