Seis homens foram presos durante uma operação realizada pelas Delegacias de Polícia (DP) de Alfredo Chaves e Vargem Alta, ontem (1º). A quadrilha é acusada de furtar casas em várias cidades da Região Serrana do Estado. Parte do material furtado foi recuperado. A ação foi coordenada pelos titulares da DP de Alfredo Chaves, delegado Robson Damasceno, e da DP de Vargem Alta, delegado Robson Vieira, e contou com o apoio de policiais de Domingos Martins.
Os acusados estavam sendo investigados há três meses. Os policiais receberam denúncias sobre os furtos e identificaram os suspeitos. Eles seguiram aos pontos indicados e prenderam A.V.O., e J.G.S., ambos de 19 anos; L.D.S., 33 anos; V.S.O., 21 anos, acusados pelos furtos, além de M.S.G., 42 anos, e A.A.R., 50 anos, apontados como os receptadores do material.
De acordo com o delegado Robson Damasceno, os crimes eram cometidos nas regiões de Pedra Azul, em Domingos Martins, São Bento de Urânia, em Alfredo Chaves, e Castelinho, no município de Vargem Alta. Segundo as investigações, a quadrilha furtava casas de campo, pouco habitadas e visitadas basicamente em determinadas ocasiões.
Havia vários objetos como televisão, bombas de água, camas e até um micro trator, avaliado em R$ 14 mil. A maioria do material foi recuperado em Vargem Alta. Além disso, dois dos presos também são suspeitos de terem assaltado um posto de gasolina, disse o delegado.
Segundo o delegado Robson Vieira, que também coordenou a operação, o material furtado foi levado à DP de Vargem Alta e diversas vítimas já recuperaram os objetos. O delegado ressalta que os acusados foram autuados por formação de quadrilha e receptação.