Esporte

Venda Nova inicia etapa regional dos Jogos Escolares

Começou oficialmente nessa segunda-feira (15) a edição regional dos Jogos Escolares. Estudantes de vários municípios e autoridades estiveram presentes no ginásio do Ifes para a celebração. A competição envolve 500 atletas que se enfrentam em quatro modalidades. As disputas vão até o dia 20.

 

Os números da fase regional dos Jogos são impressionantes. De acordo com o Secretário de Estado de Esportes, Max da Mata, que estava presente à cerimônia, os 500 atletas representam seis municípios, 22 escolas e 48 equipes disputando vôlei, handebol, basquete e futsal. Cada time entrou com sua delegação, dando brilho ao evento.

 

Para o prefeito Braz Delpupo, receber a fase regional é motivo de satisfação. “É com muito orgulho que os recebemos. Queremos que façam uma integração regional. É para isso que servem os jogos estudantis: para lazer, para fazer amigos e colegas. Quando você for a cada uma dessas cidades, terá um amigo para te receber. Amigo que conheceu durante os Jogos” disse o prefeito aos jovens atletas.

 

A visão de Braz é semelhante à de Max da Mata. Ao declarar abertos os Jogos, o Secretário reforçou a experiência cultural. “Esse é um momento de intercâmbio. É uma oportunidade que muitos jovens e adolescentes têm para conhecer outras cidades do Estado. Conhecer, muitas vezes, outras culturas. O Governo do Estado, juntamente com os municípios, com as cidades regionais, não têm medido esforços nem investimentos para que esses jogos aconteçam”, comentou.

 

Até o fim da semana, o público verá em quadra atletas que podem ir longe no esporte. “É muito gratificante receber os seis municípios e mostrar o potencial de seus atletas e dos nossos aqui em Venda Nova. Quem vier assistir verá alguns talentos que podem se destacar em cenários maiores”, comentou André Luiz Liberato, Coordenador de Esporte Escolar.

 

Fonte: asscom/PMVNI

Confira mais Notícias

Lavrinhas/Tapera é campeão do 28º Campeonato Municipal de Futebol Amador de Venda Nova

Final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Venda Nova será neste domingo (7)

Decisão do Campeonato Municipal de Bocha será neste final de semana em Venda Nova

Jovens de Venda Nova conquistam ouro em campeonato estadual de Jiu-jítsu

Atletas de Venda Nova representam o Espírito Santo nos Jogos Escolares Nacionais em Uberlândia (MG)

Atletas do Campeões de Futuro representam Venda Nova na 22ª Corrida Garotada

Esporte

Vendanovense conquista vice-campeonato de Karatê na Alemanha

Esporte

Inscrições abertas para a II Copa Municipal de Futsal de Venda Nova do Imigrante