Cultura

Minifesta da polenta é atração da Feira Sabores da Terra 2017

radição há 39 anos no Estado, a Festa da Polenta tem como objetivo resgatar a cultura do imigrante italiano no Espírito Santo. O evento atrai centenas de turistas todos os anos. Para evidenciar esse e outros potenciais do agronegócio capixaba, a Feira Sabores da Terra 2017 vai promover uma minifesta da polenta, no sábado (19), às 17h.

 

O famoso tombo da polenta será realizado por descentes de italianos, que irão preparar pratos típicos como polenta frita com molho, além de polenta assada com queijo e linguiça. As delícias serão distribuídas para degustação entre os participantes da Feira.

 

Camilo Meneguetti, presidente da Festa da Polenta, conta que os visitantes da Feira terão a oportunidade de conferir de perto o "polenta móvel", carro que leva uma polenta gigante. "O objetivo é fazer com que os capixabas que residem na capital conheçam as tradições do povo italiano, que são mantidas com muita criatividade pelos descendentes de Venda Nova do Imigrante", acrescenta.

 

Cantigas italianas no evento

 

Um coral de Santa Cecília será levado à Mini Festa da Polenta. Cerca de 30 pessoas irão apresentar cantigas e cantarolas italianas. La Bela Polenta é uma das canções que está no repertório.

 

Serviço

A Feira Sabores da Terra é aberta ao público, com entrada gratuita, e acontece entre os dias 18 e 20 de agosto, na Praça do Papa, em Vitória. A realização do evento é da Estância Turística do Espírito Santo, em parceria com Sebrae-ES, Senar, Setades e Aderes.

 

Fonte: Reprodução/Resultate

Confira mais Notícias

Festa do Morango resgata desfile cultural pelas ruas de Pedra Azul após quase 30 anos

Oito jovens disputam título de Rainha da Festa do Morango em Domingos Martins 

Brincadeiras, leitura e diversão marcam o 1º Piquenique Literário em Venda Nova do Imigrante

CineSesc Itinerante chega à Venda Nova com exibição gratuita de filmes e curtas-metragens

Tradição e sabor marcam 24ª Festa do Socol dias 02 e 03 de maio em Venda Nova

Festa do Morango de Pedra Azul muda de data e este ano será em setembro

Casarão da Família Scabelo, em Venda Nova , terá projeto de restauro com investimento do Governo do ES

História do único fabricante de concertinas do Espírito Santo vira documentário

plugins premium WordPress