Prefeitura de Venda Nova recebe Cesan para discutir falta dágua

A Prefeitura de Venda Nova recebeu, na última sexta-feira (18), representantes da Cesan para tratar do alerta emitido pela empresa para economizar água no município. Na reunião, a companhia explicou que o problema estava na vazão do Rio Viçosa e que a situação já está sendo normalizada. O prefeito Braz Delpupo, o chefe de gabinete Frederico Rodrigues e o vereador Gilberto Zanoli representaram o município.

 

A Cesan explicou que a redução na vazão do rio fez diminuir a captação na estação localizada na comunidade da Tapera. Com isso, foi preciso usar a água do reservatório de Alto Bananeiras, que exige tratamento mais difícil e demorado, o que impactou no fornecimento à população vendanovense.

 

“Eles nos explicaram que o fluxo de água que vem de São José do Alto Viçosa e passa na Tapera foi muito reduzido. Isso já está sendo resolvido e não deve mais faltar água. Nós vamos verificar o motivo dessa redução no fluxo que vem de São José de Alto Viçosa”, comenta o prefeito Braz Delpupo.

 

Uso racional ainda é necessário

 

A prefeitura e a Cesan pedem à população que continue utilizando água de forma racional. Até que o real motivo da diminuição na vazão do Rio Viçosa seja esclarecido, toda a economia é necessária para evitar transtornos.

Confira mais Notícias

Venda Nova do Imigrante recebe atrações do Cultura Em Toda Parte 2024

Sicoob ES é um dos melhores locais para se trabalhar no Espírito Santo

Economia

PIB cresce 1,4% no segundo trimestre e fica acima do esperado

Mercado financeiro prevê inflação de 4,22% para 2024

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 16 milhões

Cidades

Serrana Coop e Sicoob vão impulsionar a economia local na Fenecon 2024 em Conceição do Castelo

Lançamento da 4ª RuralturES marca a criação do primeiro Distrito Turístico do Espírito Santo

Polícia prende suspeito de matar vizinho após discussão em Cariacica