Um desastre automobilístico ocorrido sob forte temporal nas montanhas do Estado, na tarde deste sábado (21), provocou fortes lesões em quatro pessoas da mesma família. Um dos feridos é o menino Eduardo Dickson de Menezes Marques, de dois anos.
Além dele, feriram-se Messias José Menezes, 60 anos, e Maria das Graças Almeida, 59, avôs do menino, e a mãe dele, Ana Gabriela Almeida Marques, 28. Todos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Doutor Arthur Gerhardt, em Campinho.
O acidente aconteceu no quilômetro 33, da Rodovia BR-262, no trecho conhecido por Serra da Boa Vista, um dos mais perigosos do acesso federal, localizado no distrito de Santa Isabel, Domingos Martins. Messias conduzia o Corsa, placas ICV 1656, de Minas Gerais, e seguia da capital mineira para Vitória.
Ele perdeu o controle do carro provavelmente em decorrência da baixa visibilidade e saiu da pista, tombando num precipício de dez metros. O carro caiu numa floresta fechada e chegou a romper árvores de pequeno porte.
A operação de resgate e socorro aos feridos envolveu o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM), Policia Rodoviária Federal (PRF) e equipes de hospitais da região. O último a ser removido do local foi o motorista Messias, que saiu imobilizado numa maca puxada por uma corda pelos bombeiros e agentes da PM e PRF.
Segundo o sargento Noya, do Corpo de Bombeiros, o homem apresentava ferimentos nos membros superiores e inferiores e sentia dores no abdome e cabeça. Eles foram atendidos pelo médico Roney Guimarães, na unidade hospitalar de Domingos Martins.
A grande movimentação de carros na pista da BR-262 preocupou os policiais que trabalhavam no resgate das vítimas e controle do trânsito. Filas enormes se formaram no sentido Belo Horizonte / Vitória.
* Fonte: Folha Vitória