Chuva dá trégua na Região Serrana e tempo fica firme durante a semana

Depois de 10 dias de chuva frequente entre Minas Gerais e Espírito Santo, finalmente a instabilidade enfraquece sobre essas regiões nos próximos dias.  A combinação da passagem de uma frente fria pelo litoral da Região Sudeste, com a grande disponibilidade de ar quente e úmido, e uma circulação de ventos que força a concentração de umidade geraram essas grandes e fortes áreas de instabilidade sobre Minas Gerais e Espírito Santo.  A chuva foi constante nesses primeiros 10 dias de março e muitas cidades já tiveram mais chuva do que o normal para todo o mês de março.

 

Os mapas abaixo mostram a precipitação acumulada pelo INMET até o dia 10 de março e a média de chuva normal para todo o mês.

 

Prec-Acum-10d_20180310marco

 

Nos próximos dias essa instabilidade toda avança para a Bahia e o tempo volta a abrir em grande parte do Sudeste. O ar até fica mais seco em áreas do Rio de Janeiro, do sudeste de Minas e do centro-sul do Espírito Santo, principalmente a partir de terça-feira, e muitas áreas não terão chuva esta semana. Essa previsão vale inclusive para Vitória. As áreas que ainda recebem chuva, como a Grande BH, o centro-norte de Minas e do Espírito Santo, terão mais horas de sol e chuva mais isolada e menos volumosa.  

Confira mais Notícias

Fim de semana sem chuva na Região Serrana

Espírito Santo pode ter mínima de 9 ºC no fim de semana

Tempo instável na virada de ano no Espírito Santo

Região Sudeste segue sem chuva até o fim de julho

Fim de semana de sol e altas temperaturas na região serrana

Massa de ar frio derruba temperaturas no Espírito Santo

Semana será de predomínio do sol com possibilidade de chuva rápida na região serrana

Novembro começa com sol e calor em todo o Estado