Facebook muda política de privacidade e usuário poderá deletar dados

Depois do escândalo da Cambridge Analytica, acusada de usar dados privados de 50 milhões de usuários do Facebook para fins políticos, a rede social anunciou, nesta quarta-feira (28), que tomará medidas adicionais para dar aos usuários um controle maior de seus dados privados. 

 

"Vamos tomar medidas adicionais nas próximas semanas para dar às pessoas mais controle de sua privacidade", informaram, em um blog, a chefe do setor de privacidade, Erin Egan, e a conselheira-geral adjunta, Ashlie Beringer. 

 

Entre as modificações, a rede social vai incluir um novo menu que permitirá a edição de informações que cada um compartilha, além de possibilitar que dados sejam deletados. O usuário poderá, ainda, baixar suas informações e dados e transferí-los para outros serviços. 

 

Segundo as diretoras, isso tornará mais fácil encontrar as configurações de privacidade dentro do aplicativo, além de outras ferramentas importantes para a segurança dos dados. Na prática, o menu de configurações da rede social foi redesenhado. Em vez de ferramentas que ficam distribuídas em quase 20 telas diferentes, elas estarão em um único lugar. 

Confira mais Notícias

Venda Nova do Imigrante recebe atrações do Cultura Em Toda Parte 2024

Sicoob ES é um dos melhores locais para se trabalhar no Espírito Santo

Economia

PIB cresce 1,4% no segundo trimestre e fica acima do esperado

Mercado financeiro prevê inflação de 4,22% para 2024

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 16 milhões

Cidades

Serrana Coop e Sicoob vão impulsionar a economia local na Fenecon 2024 em Conceição do Castelo

Lançamento da 4ª RuralturES marca a criação do primeiro Distrito Turístico do Espírito Santo

Polícia prende suspeito de matar vizinho após discussão em Cariacica