Desrespeito: moradores encontram cabeça de boi jogada às margens de rio de Venda Nova

Ao longo das margens dos rios que cortam Venda Nova do Imigrante, é possível ver  copos plásticos, garrafas, papéis e sacolas . Apesar de o trabalho de limpeza feito pelo poder público ser constante, ainda assim é possível ver lixo jogado ao longo dos mananciais. Mas o que os moradores encontraram nesta quinta-feira (29), é de surpreender e chocar.

 

Uma cabeça de boi, já em adiantado estado de decomposição, foi achado às margens do Rio Lavrinhas, próximo ao Bairro Vicente Zandonadi. O curso dágua é afluente do Rio Viçosa, que corta a cidade e é responsável por grande parte do abastecimento da região. 

 

Além dos danos ao meio ambiente, há ainda o incômodo aos moradores e àqueles que transitam no local:  ao passar pela rua paralela, já é possível sentir o mau cheiro vindo da carcaça. 

 

"Há uns quatro dias passei por lá e senti o mau cheiro. Depois, fomos, eu e outros moradores, ver se tinha algum bicho morto por ali. E encontramos essa cabeça de boi. Acho uma falta de respeito de quem fez isso", relata um morador, que preferiu não se identificar. 

 

 

Confira mais Notícias

Venda Nova terá três relógios turísticos com termômetro

Brasileiras estão tendo menos filhos e adiam maternidade, diz Censo

Hospital Padre Máximo promove terceira edição do Jantar Beneficente de Celebração

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

Eucalipto, a revolução verde que transforma madeira em futuro

Venda Nova registra a temperatura mais fria do ano nesta quinta-feira (12)

Feira de adoção de cães e gatos acontece neste sábado (14) em Venda Nova

Ifes Venda Nova realiza mais uma edição da Feira de Empreendedorismo