Em cinco horas, choveu em Venda Nova o dobro do esperado para todo mês de abril

A chuva que assustou os moradores de Venda Nova no início da noite desta quarta-feira  (4) chegou aos 210 mm no Bairro Providência. Na Tapera, o índice foi de 160 mm. Já em Bananeiras, foram 170 mm de chuva e, no clube recreativo de Venda Nova, 180 mm. Na prática, o volume de chuva que caiu na Providência, por exemplo, equivale a 210 litros de água distribuídos em uma área de um metro quadrado. As medições foram feitas por moradores da cidade que acompanham as chuvas na região, durante o período de chuva mais forte, entre às 15h30 e 20h30.  

 

Segundo o meteorologista do Incaper, Bruce Pontes, os índices da Providência apontam que, no local, choveu em poucas horas duas vezes mais do que a média de todo o mês de abril.   "Estamos sob atuação de uma zona de convergência de umidade. Isso fez com que se formassem nuvens de tempestade nas regiões Sul e Serrana, com pontos isolados de chuva mais intensa", relata. 

 

 Segundo ele, para os próximos dias a previsão ainda é de chuva. "Em alguns momentos teremos chuvas mais fortes na região. A tempestade desta quarta foi excepcional, mas como já choveu muito e o solo está encharcado, é preciso atenção com as próximas chuvas", analisa. 

Confira mais Notícias

Venda Nova do Imigrante recebe atrações do Cultura Em Toda Parte 2024

Sicoob ES é um dos melhores locais para se trabalhar no Espírito Santo

Economia

PIB cresce 1,4% no segundo trimestre e fica acima do esperado

Mercado financeiro prevê inflação de 4,22% para 2024

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 16 milhões

Cidades

Serrana Coop e Sicoob vão impulsionar a economia local na Fenecon 2024 em Conceição do Castelo

Lançamento da 4ª RuralturES marca a criação do primeiro Distrito Turístico do Espírito Santo

Polícia prende suspeito de matar vizinho após discussão em Cariacica