Cidades

Imagem de Nossa Senhora do Amparo chega amanhã a Venda Nova

Amanhã, às 19h, chegará na Paróquia de São Pedro a imagem peregrina de Nossa Senhora do Amparo, em comemoração do Jubileu da Diocese. A imagem ficará na Matriz até domingo e a igreja aberta para visitação. Às 8h30 do domingo, a imagem seguirá para a igreja do distrito de São João de Viçosa.

Nossa Senhora do Amparo é a padroeira de Itapemirim, paróquia mais antiga da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, da qual Venda Nova faz parte. Por esta razão, foi escolhida para esta peregrinação.

Um pouco de história

Estima-se que a imagem da padroeira tenha mais de 300 anos. Há notícias de sua chegada à vila de Itapemirim em meados do século XVIII. Mas sabe-se que ela teria ido primeiramente para a região do Alto Caxixe, hoje município de Venda Nova; e só mais tarde, com transferência da paróquia para Itapemirim, é que ela teria chegado lá.

A imagem é uma peça de madeira, que lamentavelmente ainda não foi restaurada. Conta-se que a peça já contou com ricos detalhes em ouro e pedras preciosas, que foram desaparecendo ao longo dos anos. Informações no blog da paróquia: paroquianossasenhoradoamparo.blogspot.com.

* Fonte: Site Folha da Terra

Confira mais Notícias

Motociclista cai na pista e morre atropelado na BR 262 em Conceição do Castelo

Gênesis 2026: ideias inovadoras poderão se transformar em novos negócios na região Serrana

Cooperativa de Domingos Martins inaugura unidade que vai processar 20 toneladas de tilápia por dia

Mais de 200 vagas de emprego abertas em Venda Nova e região. Confira!

Festa da solidariedade: 38 anos de Venda Nova rendem mais de R$ 300 mil para instituições sociais

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 32 milhões

Acidente deixa um homem morto e outro ferido no interior de Ibatiba

Sepultamentos em Venda Nova só poderão ocorrer com a apresentação da certidão de óbito