Tarde tensa nas montanhas do Estado com dois acidentes na Rodovia BR-262, em Domingos Martins. Um homem e uma mulher com ferimentos graves, três carros de passeio destruídos e trânsito lento na estrada federal. Este é o saldo dos desastres automobilísticos ocorridos em trechos diferentes.
O primeiro acidente aconteceu no quilômetro 75, nas proximidades do Bairro Canarinho, próximo do trevo de Victor Hugo. O caminhão-basculate GMC, placas LCY-1305, de Marechal Floriano, ficou desgovernado numa curva, derrapou na pista e foi para a contramão atingindo em cheio o Fiat Uno MPL 8868, de Barra de São Francisco.
O caminhão seguia em direção a Vitória e o Fiat trafegava no sentido contrário. O motorista do Fiat, Leonardo Paraíso Ferrari, 36 anos, sofreu fratura no fêmur, cortes profundos em várias partes do corpo e escoriações pelo corpo. Ele ficou preso às ferragens do Fiat que ficou totalmente destruído no impacto com a basculante.
Leonardo foi retirado das ferragens por uma equipe do Corpo de Bombeiros da Região Serrana que precisou cortar toda a lataria da parte superior do carro que conduzia. Para removê-lo, o sargento De Souza, que comandou a operação de resgate trabalhou com mais de dez homens.
A vítima foi socorrida pelos médicos Leonardo Deps no Hospital Doutor Arthur Gerhardt, em Campinho e foi encaminhada para o hospital da Unimed em Vitória. Patrícia Alves Repossi, 34 anos e André Paraíso, 23 também foram atendidos na unidade médica de Campinho. Patrícia foi encaminhada para o Hospital São Lucas, na capital.
O motorista Américo Busato, 24 anos, disse que não conseguiu manter o carro na faixa da direita. Quando perdi o controle da direção bati no meio fio da minha direita e em seguida a direção puxou de uma vez para a contramão. Chovia muito e havia enxurrada da pista. Não deu para segurar. Busato contou que teria feito entrega de uma basculante de areia para uma construção em Pedra Azul e retornava para o depósito de material para construção onde trabalha.
Outro acidente
O outro acidente aconteceu no trevo de Domingos Martins. A professora Iracy Klippel, 35, que seguia para Campinho no Astra MQI 8783, de Domingos Martins, entrou no trevo de acesso e não observou que na pista principal trafegava a Parati MSG 6920, de Vila Velha.
O carro da professora atingiu a Parati que era conduzida pelo técnico em informática Elmo Corrêa, 38. No local da batida já ocorreram vários desastres com vítimas fatais. Policiais militares de Domingos Martins controlaram o tráfego de veículos nos dois acidentes e evitaram outras ocorrências. O major da PM Hermano de Oliveira, do 2º Batalhão de Polícia Militar de Afonso Cláudio, passava no momento do acidente ocorrido em Victor Hugo. Imediatamente procuramos dar segurança ao local e socorrer os feridos.
* Fonte: Folha Vitória