Quadrilha é presa em Cariacica acusada de roubar carro em Venda Nova

Quatro homens foram presos na manhã desta quarta-feira (6), em Cariacica, acusados de praticar roubar um carro em Venda Nova do Imigrante. O grupo, que atuava mais na região da Grande Vitória, chegou à vítima da Região Serrana por meio de um anúncio em um site de classificados. Segundo o delegado responsável pela operação, Rafael Caliman, foram presos tanto os que estavam na linha de frente, ou seja, que efetuavam os roubos, quanto os receptadores. 

 

"Além disso, prendemos também quem 'esquentava' os veículos, mexendo na numeração de chassi e vidros e confeccionando outros documentos. A quadrilha foi desarticulada", relata o delegado. 

 

Em Venda Nova, os bandidos chegaram à vítima por meio de um anúncio de venda de veículo feito na internet.  Eles vieram para Venda Nova e efetuaram o crime.  "Em abril, tivemos um roubo em Venda Nova do Imigrante, em Bananeiras, quando foi subtraído um Fiat Strada. A partir daí, iniciamos as investigações e conseguimos identificar que uma quadrilha de Cariacica atuava na nossa cidade", conta. 

 

Criminoso morto por PM

 

Um dos integrantes da quadrilha  foi morto no dia 31 de maio, segundo Caliman, quando tentou assaltar um capitão da Polícia Militar. Na ocasião, o policial reagiu à ação dos bandidos, que tentaram assaltá-lo no Bairro Maracanã, em Cariacica. Segundo o militar de 48 anos relatou na ocasião, ele estava em seu veículo, uma caminhonete Hilux, quando dois homens desceram de um Logan e se aproximaram do veículo. 

 

Um dos homens estava encapuzado e, ao se aproximar da porta do carona, o policial sacou a arma e atirou contra ele. O capitão da PM ainda desceu do carro e fez ao menos outros dois disparos contra o bandido. O segundo criminoso, que apontava uma arma para o carro do policial, saiu correndo e entrou no carro. O baleado morreu no local e os outros três fugiram. 

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins