Uma nova frente fria avança sobre os estados da Região Sudeste e nos próximos dias vai fazer os termômetros baixarem. Já nesta quinta-feira, ela se aproxima do Espírito Santo, mas a queda acentuada da temperatura só será sentida nesta sexta-feira e durante o fim de semana.
Até o domingo, com o deslocamento da frente fria há condições para chuva em todos os Estados da Região Sudeste, porém a chuva que ocorrer será quase sempre com fraca a o máximo moderada intensidade, pouco volumosa. A combinação de ar frio, muita nebulosidade e ventos moderados vão deixar a temperatura amena em muitos locais.
Inverno chuvoso na Região Serrana
Normalmente, o inverno é uma estação fria e seca. Este ano, no entanto, as condições climáticas mudam um pouco e a previsão é de que as cidades da Região Serrana do Espírito Santo experimentem dias mais úmidos do que o normal, segundo o meteorologista do Instituto Climatempo, Alexandre Nascimento.
"No final de julho e no mês de agosto, teremos mais chuva do que a média para a época na região. Isso significa que o céu estará encoberto e a amplitude térmica não será tão extensa, ou seja, as madrugadas não terão frio tão intenso, mas as tardes também não serão tão quentes", explica.
Segundo Nascimento, o frio mais intenso para a região está previsto entre o final de junho e a primeira quinzena de julho.