* Por Leandro Fidelis
Um caminhão tombou ontem à noite matando o motorista na Rodovia Pedro Cola, que liga Venda Nova a Castelo. O acidente foi por volta das 22h55, na altura do trevo de Santa Luzia. Osvaldo Carellos Hencqer, de 28 anos, ficou preso às ferragens e morreu asfixiado com o cheiro do óleo que vazou.
O veículo, da empresa Peterfrut, seguia para o Rio de Janeiro, onde seria carregado de sorvete. Próximo ao bloco de pedra que está à margem direita da pista, numa curva, o motorista perdeu o controle do caminhão, que ficou pendurado no barranco da estrada de Santa Luzia.
De acordo com informações da Polícia Militar, o óleo do tanque desceu para a cabine e grades de madeira que estavam na carroceria também, deixando-a destruída. Populares tentaram socorrer Osvaldo, mas o óleo derramado na pista apresentava risco de incêndio.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da PM de Conceição do Castelo e da Perícia Técnica da Polícia Civil estiveram no local. O motorista já chegou morto ao hospital de Conceição.
Atropelamento
Sábado, às 19h20, um ciclista ficou gravemente ferido depois de ser atropelado na saída de Venda Nova para Castelo. Segundo o motorista Aquilino Andreão Júnior (26), que vinha de Pindobas, Robson Júnior da Silva (19) atravessou a pista no escuro, não dando tempo dele evitar o acidente. Robson foi encaminhado para o Hospital São Lucas, em Vitória, onde permanece em coma.