Geral

Criança é internada e família suspeita de que causa foi ingestão de bebida láctea

Uma criança de 7 anos passou mal e precisou ser internada. O caso aconteceu em Castelo. A família disse que o motivo da intoxicação foi a ingestão de uma vitamina láctea industrializada. O pai contou que a criança começou a reclamar que a garganta estava doendo após dar o primeiro gole na bebida. Depois, eliminou sangue pela boca. As informações são do Gazetaonline. 

 

O menino, então, foi levado para a Santa Casa Castelense e, logo depois, encaminhado para o Hospital Infantil São Francisco de Assis, em Cachoeiro de Itapemirim. Devido à gravidade das lesões, a criança foi transferida para o Hospital Infantil de Vitória.  À publicação, o pai do garoto explicou que ele tem alergia a corantes, mas na composição da vitamina não há esse tipo de substância. 

 

O menino continua internado no Hospital Infantil de Vitória e está acompanhado pela mãe. A família já registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, que vai apurar o caso. 

 

Vigilâncias

 

Em nota, a Vigilância Sanitária de Cachoeiro explicou que fez contato com a Vigilância Sanitária do município de Castelo para que eles fizessem uma coleta no estabelecimento onde foi comercializado o produto. Uma equipe da vigilância de Cachoeiro realizou uma visita ao local de revenda e não encontrou o lote referente à denúncia. 

 

A Secretaria de Saúde de Castelo disse que acompanha o caso e está tomando as devidas providências. 

 

Selita

 

A selita informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que já tomou conhecimento do ocorrido e está prestando assistência à família. Disse ainda que este é o primeiro caso que chegou ao conhecimento da empresa de uma possível contaminação causada por seus produtos, que são rigorosamente testados antes de entrar no mercado. 

 

Em nota, no site do grupo, a empresa informou que "confia em seu processo de produção, e que seus produtos são fabricados por meio de equipamentos de alta tecnologia e com rigoroso controle de qualidade, que lhe garantem a credibilidade para o consumo, inclusive com disponibilidade de shelf life dos produtos para eventuais análises". 

 

Hospital

 

Em nota, o Hospital Infantil de Vitória informou que “Paciente Walyson Ozorio Amancio deu entrada nessa instituição no dia 24/09/2018 com lesões em cavidade oral, edema de língua e lábios após ingesta alimentar, segundo relato de seus familiares.

 

Após o primeiro atendimento em nossa unidade, foi transferido a UTI e hoje pela manhã foi encaminhado a Vitória para realização de endoscopia digestiva alta, a fim de afastar lesões mais graves no estômago e esôfago.

 

Até a sua transferência o paciente permaneceu estável e respirando sem ajuda de aparelhos”.

 

Com informações dos portais Gazetaonline e AquiNotícias

Confira mais Notícias

Bombeiros do 4º Batalhão resgatam duas cachorras presas em paredão de pedra em Venda Nova do Imigrante

Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos

Prazo de registro de ciclomotores termina em 31 de dezembro de 2025

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

Pipas impactam o fornecimento de energia para mais de 65 mil pessoas no Espírito Santo

60 mil pessoas: Festival de Inverno de Domingos Martins encerra 30ª edição com brilho, diversidade e impacto cultural

Parques Estaduais são opção de lazer nas férias de julho