Geor da suinocultura deverá fortalecer a atividade capixaba

Desenvolver a suinocultura para atender às demandas do mercado nacional com o aumento da produção, produtividade e melhoria da imagem da carne suína junto aos consumidores. Essas são as principais metas do plano de Gestão Estratégica Orientada para Resultados (Geor) da suinocultura capixaba.

Na reunião, que será realizada amanhã (9) às 13 horas, no Sebrae de Cachoeiro de Itapemirim, será formulado o projeto de ações do setor suinícola capixaba para os próximos três anos. O objetivo é fortalecer a cadeia produtiva do Espírito Santo.

Entre os focos do programa, destacam-se a capacitação técnica e gerencial, o acesso ao mercado, a quebra de paradigmas da suinocultura, o fortalecimento da governança e da cultura da cooperação, a preservação ambiental e responsabilidade social, licenciamento ambiental, legislação tributária, vigilância sanitária e incentivos fiscais.

Trabalhando com esses assuntos a Associação de Suinocultores do Espírito Santo- Ases espera aumentar 5% a produção da carne suína em 2008, 10% em 2009 e 10% em 2010. Além de contribuir para o incremento no faturamento dos produtores em 15% em 2009 e em 15% em 2010.

O secretário executivo da Ases, Nélio Hand, acredita que os associados participarão efetivamente da execução dos trabalhos. “Com certeza o Geor trará muitos benefícios para esse importante setor da economia capixaba. A participação dos associados nesse trabalho é fundamental para o avanço continuo das atividades”, afirma Hand. A idéia é iniciar as principais ações no início o segundo semestre deste ano.

* Fonte: Assessoria Imprensa Ases

Confira mais Notícias

Pesquisa apresenta diagnóstico da produção e do processamento de uva no ES

Governo do ES vai impulsionar agroindústrias e empreendimentos rurais e da pesca

Edição 2025 da RuralturES já tem data definida

Feira da Agricultura Familiar de Venda Nova retorna nesta sexta-feira (17)

Brasil exporta 46 milhões de sacas de café, atingindo recorde em 2024

Agro

Exportações do agro capixaba batem novo recorde

Fenecon 2024 é sucesso de público e negócios em Conceição do Castelo

Venda Nova do Imigrante recebe minicurso de produção de cogumelos do Incaper