Uma mega-operação policial envolvendo 65 agentes e mais de 20 radiopatrulhas parou a BR-262 em dois pontos, na tarde desta quarta (16). Mais de 400 motoristas e motociclistas passaram por um crivo de verificação documental. Os policiais revistaram os veículos à procura de armas e drogas, mas não encontraram.
O objetivo da ação policial é reprimir crime como tráfico de entorpecentes e porte ilegal de armas. A operação começou pela manhã em Afonso Cláudio e foi concluída à tarde no centro de Marechal Floriano e localidades próximas de Pedra Azul.
A blitz flagrou dezenas de motoristas e motociclistas com insuficiência documental e três pessoas foram presas. Dois acusados de assassinatos, um deles foragido do Ceará, que estava escondido na zona rural de Domingos Martins, é um dos detidos. Outro assassino foi preso em Afonso Cláudio e um homem portando munição ilegalmente também foi detido.
Um dos presos foi identificado como José de Oliveira Palocio, 38 anos. Ele assassinou uma pessoa no Ceará e estava foragido no Espírito Santo. José foi encaminhado imediatamente para o setor de carceragem de Domingos Martins. Em Afonso Cláudio foi preso Heloísio Silva, 28.
A delegada e superintendente de Polícia do Interior, Neuza Glória dos Santos, e o delegado e chefe de Polícia Civil, Hélio Moreira Menezes comandaram a operação. Nas duas regiões, dezenas de motoristas e motoqueiros foram flagrados trafegando sem documentação pessoal ou dos veículos.
A delegada Neuza Glória disse que haviam sete delegados de Polícia Civil na operação e dezenas de investigadores que trabalham nas montanhas e na Grande Vitória. A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deram apoio ao trabalho. Segundo a delegada o movimento será repetido.
* Fonte: Folha Vitória