O presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo- PSDB, vai fazer a reclamação pessoalmente ao responsável no DNER e também fará uma correspondência oficial solicitando providências. Ele quer um equilíbrio no tempo de abertura dos semáforos para os usuários de Venda Nova e os transeuntes da BR- 262.
Grillo levou à tribuna uma reclamação recorrente dos moradores do município. Os motoristas locais estão irritados com o curto tempo de abertura do semáforo na travessia da BR- 262, principalmente no trevo de acesso à avenida Domingos Perim, Centro. Há bastante fluxo de veículos no local e basta uma pequena fila para que grande parte não consiga atravessar. O sinal abre, passam alguns, e a maioria continua diante do sinal fechado, num tempo bem mais longo do que quando está aberto.
A reclamação faz parte do dia-a-dia dos motoristas. Um munícipe já contou a desproporção: são dois minutos para os usuários da rodovia e 30 segundos para os que precisam cruzá-la. A rodovida BR- 262 corta o município e também a sede de Venda Nova. Para se dirigir a diferentes pontos da cidade é freqüente a necessidade dos moradores cruzá-la, seja a pé, de bicicleta, de moto ou de carro.
* Fonte: Site Câmara Venda Nova