Armas, munições e pássaros apreendidos em Venda Nova do Imigrante

 

A Polícia Militar Ambiental realizou, na última quinta-feira (22), a Operação Neblina, cumprindo mandado de busca e apreensão em duas residências da zona rural de Venda Nova do Imigrante. Três pessoas foram presas e foram apreendidos cinco espingardas, um revólver, duas garruchas, além de 420 munições, dois silenciadores e 11 pássaros da fauna silvestre.

 

O mandado de busca e apreensão foi cumprido em cinco residências distintas, onde foram apreendidos os seguintes materiais: cinco espingardas, um revólver, um canhão de caça, dois silenciadores, duas mira laser, 420 munições de diversos calibres, duas coronhas de madeira, diversos frascos contendo chumbo, pólvora e espoletas, para recarregar munições; roupas camufladas, rádios-comunicadores, lanternas, e outros materiais comuns a pratica de caça.

 

Além disso, foram apreendidas armadilhas para capturas de animais silvestres e alçapões, pios para atrair aves nativas, e dez pássaros trinca-ferro e um pássaro coleiro, ambos mantidos em cativeiro de forma ilegal. Um dos animais apresentava a pata mutilada devido às tentativas de se inserir uma anilha e burlar a fiscalização.

 

Dois homens e uma mulher foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Venda Nova do Imigrante pela por porte ilegal de arma de fogo e manutenção ilegal de pássaros silvestres em cativeiro.

 

Fonte e foto: Ascom PM ES

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins