Na tarde dessa terça-feira (27), foi feita uma das maiores apreensões de entorpecentes já realizadas no município de Serra. A ocorrência teve início no bairro Feu Rosa, 14ª Cia Ind, onde num primeiro momento houve a prisão de E.L.F, 20 anos, e apreensão de 136 tabletes de maconha.
As diligências levaram os militares ao bairro Serra Dourada e juntamente com militares da Força Tática do 6° BPM, foi feita a segunda grande apreensão, quase 900 tabletes do mesmo entorpecente. Nessa segunda parte da apreensão, a equipe K9 da Força Tática entrou em ação com o cão farejador Isack, que foi fundamental, pois indicou da presença de drogas dentro de um semirreboque, em um lote na Rua Gardênias em Serra Dourada ll.
A desarticulação do tráfico de entorpecentes é uma das prioridades da Polícia Militar. A explicação é o fato de que vários outros crimes têm relação com o tráfico, entre eles os homicídios.
Segundo o Comandante da 14° Ind, Major Carvalho, "o duro golpe que os militares impuseram ao tráfico contribui para a continuidade da redução dos índices criminais na região. Por isso, todos os militares estão de parabéns pelo excelente trabalho prestado à sociedade capixaba", explicou.
Encerrando a histórica ocorrência, foram encaminhados à 3° Delegacia Regional da Serra, o material ilícito totalizando 1026 tabletes de manconha, o detido e o semirreboque.
Informações e fotos da PMES