Uma tentativa frustrada de arrombamento no Banco do Brasil de Paraju terminou em destruição e tiroteio dentro do posto bancário, na zona rural de Domingos Martins. A ação dos bandidos foi presenciada pelos moradores da região que foram acordados pelo barulho dos tiros. A polícia chegou ao local do crime uma hora após o arrombamento. Ninguém ficou ferido.
Segundo testemunhas, os seis bandidos chegaram à agência fortemente armados em dois veículos por volta das 3h30m da madrugada desta quinta-feira (1º). O bando forçou a porta frontal e, em seguida, entrou no posto do BB com pés-de-cabra e tentaram remover um dos caixas eletrônicos. Eles encontraram dificuldades para retirar a peça do local que está parafusada ao piso do imóvel.
Briga
Com a tentativa frustrada, os bandidos se desentenderam e começou o tiroteio dentro do banco, destruindo as portas de vidro, móveis e equipamentos da parte interna. Funcionários do BB estiveram no local e isolaram a área para impedir a entrada de curiosos. Os bancários não informaram o total de valor disponível nos caixas eletrônicos do posto do BB de Paraju, deixados pela quadrilha.
Insegurança
Na manhã de ontem, moradores de Paraju ainda estavam assustados com a violência. Nunca imaginei que passaríamos por uma situação dessas em Paraju, disse um agricultor.
Um comerciante lamentou a situação e afirmou que o distrito necessita de segurança. A região cresceu e agora atrai quadrilhas para assaltar. Somos reféns nesse caso. Usaram e abusaram da nossa vila onde a essência da população é o trabalho, reclamou.
A Polícia Militar informou , por meio de nota, que a PM foi acionada por volta das 3h40, e imediatamente três viaturas realizaram buscas para localizar os assaltantes. Ainda de acordo com a nota, a corporação pede ajuda da população para denunciar, pelo número 181, caso tenha alguma informação dos bandidos.
* Fonte: Folha Vitória