Capixaba condenado por matar missionária tem novo julgamento

Em Belém, voltam ao banco dos réus, nesta segunda-feira (05), o fazendeiro capixaba Viltamiro Bastos de Moura e Rayfran das Neves Sales, já condenados pelo assassinato da missionária Dorothy Stang. Ela foi morta em uma área rural de Anapu, no Oeste do Pará, em 12 fevereiro de 2005.

Vitalmiro, que é natural de Afonso Cláudio, recebeu pena de 30 anos de prisão como mandante. Rayfran foi condenado a 27 anos por disparar os tiros que mataram a religiosa. O fazendeiro vai a júri pela segunda vez porque a pena foi superior a 20 anos de prisão.

Rayfran será julgado pela terceira vez. O segundo júri foi anulado porque o Tribunal de Justiça acatou argumento dos advogados de Rayfran, que alegaram cerceamento de defesa durante o último julgamento.

Manifestação

Religiosos, representantes de movimentos sociais e amigos da missionária Dorothy Stang , fizeram uma manifestação, no aniversário de três anos da morte da religiosa, pedindo que o fazendeiro Reginaldo Pereira Galvão fosse a julgamento. A reivindicação foi feita durante uma manifestação em frente ao Tribunal de Justiça do Pará, em Belém.

* Fonte: Gazeta Online

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins