Um lavrador, de 38 anos, foi preso na tarde dessa quarta-feira (11), na localidade de Forno Grande, em Castelo, depois que a Delegacia Especializada de Atenção à Mulher (Deam) de Venda Nova do Imigrante recebeu uma denúncia informando que o suspeito estuprou e ameaçou a filha, de 20 anos.
A vítima procurou a delegacia em busca de ajuda, depois de sofrer violência sexual por dez anos. Ela relatou que os estupros começaram quando tinha dez anos de idade e, desde o início, era ameaçada pelo pai. O suspeito tinha a guarda da filha e da enteada de seis anos, moravam apenas os três e ambas dependiam financeiramente dele. Por tudo isso, a jovem nunca teve coragem de denunciar.
No entanto, a situação se agravou ainda mais. “A jovem relatou que recentemente, passou a ser ameaçada de morte pelo próprio pai, para que ela não contasse a ninguém sobre os constantes estupros que vinha sofrendo. Além disso, percebeu que a irmã, de apenas seis anos, também estava sendo assediada por ele”, informou a titular da Deam, delegada Lorena Robaldo.
Diante dos fatos, policiais da Deam estiveram no local de trabalho do suspeito, e o conduziram à delegacia. Inicialmente, ele negou as acusações, mas, ao ser informado que a filha mais velha seria submetida a exames, acabou confessando que tinha violentado a jovem nos últimos dois dias, e também confirmou as ameaças.
A delegada representou pela prisão preventiva do suspeito, pelo crime de estupro, que foi concedida pela justiça. Ele também foi autuado em flagrante por ameaça. O lavrador foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Com informações da Polícia Civil.