Ifes Venda Nova realiza evento Linguagens em Foco nesta segunda-feira (30)

O Ifes de Venda Nova do Imigrante irá promover mais uma edição do projeto “Linguagens em Foco”, nesta segunda-feira (30). Os palestrantes convidados são linguistas do Ifes Campus Vitória e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O evento inicia às 18h30 e é aberto ao público.

 

Os convidados irão apresentar suas pesquisas, promovendo um debate entre professores, alunos de demais participantes. A professora Dra. Cristine Gorski Severo (UFSC) apresentará o tema “A Língua Portuguesa no mundo: (des)caminhos”; já a professora Dra. Fernanda Borges Ferreira de Araújo (Ifes – campus Vitória) vai abordar sua pesquisa “Semiolinguística: uma teoria de Análise do Discurso” e a professora Dra. Ilioni Augusta da Costa (Ifes – campus Vitória) conduzirá as discussões sobre o tema “Observação da conversa cotidiana na perspectiva da Análise da Conversa Etnometodológica”.

 

As inscrições serão realizadas no local, a partir das 18 horas. O projeto visa promover, por meio de palestras e debates, o contato com diferentes teorias e pesquisas sobre linguagem a fim de ampliar a relação do público-alvo, professores, estudantes e demais interessados, em relação a estudos da/sobre a linguagem.

 

O projeto

O “Projeto Linguagens em foco: teorias e análises” é coordenado pela profa. Dra. Tatiana Moreira (Ifes-campus Venda Nova) e pelo professor Me. André Effgen de Aguiar (Ifes-campus Vitória). A iniciativa também conta com a participação de discentes e docentes dos campi Venda Nova do Imigrante e Vitória.

Confira mais Notícias

Senado aprova projeto para restringir uso de celular em escolas

Parques Estaduais têm funcionamento diferente no fim de ano

Chuvas prejudicam o abastecimento de água em bairros de Venda Nova do Imigrante

Corpo de Bombeiros do ES comemora 112 anos de serviços à população capixaba

Inscrições abertas para pós-graduação em Energias Renováveis, em Venda Nova

Montanhas Capixabas: crescimento e conexões redefinem o turismo de experiências

População em situação de rua soma 308 mil pessoas no país, diz estudo

Governo do ES inaugura obras de melhoria do Sistema de Esgotamento Sanitário de Castelo