Educação

Escola de Venda Nova do Imigrante promove atividades em atenção ao Outubro Rosa

Os alunos do Ensino Regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Fioravante Caliman, localizada em Venda Nova do Imigrante, enfeitaram a escola para o mês de outubro, em virtude da campanha em combate ao câncer de mama: o Outubro Rosa. As atividades foram realizadas, na última semana, pelas professoras de Biologia Luciane Vieira e Liliane Zanon, pois o tema em questão está entre os conteúdos estudados em sala de aula.

 

A professora Liliane Zanon notou que “as alunas têm medo de encontrar o problema, mas com a conscientização entenderam que, com o diagnostico logo no início, o tratamento é muito mais eficaz e as chances de cura são maiores”, disse.

 

Segundo a estudante Esther Dantas Batista, da 2ª série do Ensino Médio, “a abordagem de um tema social como Outubro Rosa tratado de maneira tão lúdica pelas professoras, estimula o envolvimento na preocupação com a própria saúde”, relatou.

 

As pedagogas Ingrid Mendes e Regiani Falqueto acompanharam todas as ações. “Observamos como é envolvente ações de conscientizações como o cuidado com o corpo e valorização da vida”, disse Ingrid Mendes.

 

Com informações da Sedu-ES.

Confira mais Notícias

Venda Nova do Imigrante realiza 1º Seminário de Educação no dia 19 de setembro

Secretaria de Educação abre processo seletivo para professores não habilitados no ES

Venda Nova do Imigrante alcança a maior nota de sua história no IDEB

Ciência e diversão: caminhão educativo da EDP chega ao Parque Cultural Casa do Governador

Inscrições para Prouni 2026 do 2º semestre estão abertas

Senac Venda Nova oferece palestra gratuita

Venda Nova alcança 90% no indicador criança alfabetizada e registra melhor resultado da história

Educação de Venda Nova conquista Selo Ouro em premiação nacional de alfabetização

plugins premium WordPress