Homem tem braço decepado em grave acidente na BR 262

Três acidentes pararam a Rodovia BR-262 na manhã desta sexta-feira. Os desastres envolveram um caminhão que transportava verduras, um caminhão baú carregado de tintas, uma carreta transportando eucalipto e um trucado carregado com palha de arroz.

A ocorrência mais grave aconteceu no semáforo do trevo de Marechal Floriano, onde um homem teve o braço decepado. O verdureiro Manuel Rodrigues, 58 anos, viajava no banco do carona com o braço direito sobre a janela do caminhão Ford GQX 6305, de Ibatiba.

O veículo teve defeito no sistema de freios e acabou colidindo com a traseira do Volvo placas MQF 8742, de Ibatiba, que havia parado no semáforo em luz vermelha. Desesperado, o motorista do caminhão Ford, Ailson Amaral, 42, que seguia o Volvo, tentou desviar a direção, mas bateu forte destruindo o veículo.

O verdureiro ficou preso às ferragens do veículo e foi removido do local por moradores, motoristas e servidores da Saúde de Marechal.

Ele foi transportado para o Hospital Doutor Arthur Gerhardt, em Campinho. Depois de medicado ele seria encaminhado para o São Lucas, em Vitória. O jovem Jhonis Rodrigues, 22, filho de Manuel Rodrigues, entrou em situação de desespero após o acidente quando viu o pai.

Jhonis recebeu fortes pancadas no rosto e sangrava muito. Uma equipe do Corpo de Bombeiros o transportou para a unidade hospitalar de Domingos Martins. O Ford onde eles viajavam é antigo e, segundo o motorista Ailson Amaral, o veículo já teria apresentado problemas de frenagem há mais de uma semana.

“Um lado já estava isolado e o carro freava somente com o outro. No momento que observei o caminhão parado no sinal, tentei parar, mas foi inútil. O restante do freio foi embora naquele instante. Tentei desviar do caminhão, consegui em parte”, lamentou Ailson Amaral, que saiu ileso do desastre.

A batida aconteceu no trevo de acesso à Marechal Floriano, na Rodovia BR-262, quilômetro 46. O Ford colidiu com a traseira do caminhão Volvo MQF 8742, de Iconha, pertencente à empresa Jolivan.

O motorista Vicente Paulino dos Santos, 46 anos, informou que iria para Afonso Cláudio e Ibatiba, onde entregaria três toneladas de tintas diversas, procedente de São Paulo. “Parei no semáforo no vermelho e momentos após senti o forte baque na traseira do caminhão. O motorista saiu desesperado e me disse que havia faltado freio. Corremos para socorrer as vítimas”.

Carreta pára BR 262

A carreta Iveco placas GSK 0613, de Guarulhos, São Paulo, que seguia de Ibatiba, Sul do Estado, para Aracruz, transportando 40 toneladas de toros de eucaliptos, tombou no meio da pista no quilômetro 78, da BR-262, entre as localidades de Canarinho e São Floriano.

O motorista Adilson Luiz Jacinto, 38 anos, que saiu ileso, informou que a carga pesada puxou o veículo na curva e acabou ficando desgovernado. O acidente aconteceu às 7h30, no quilômetro 78, da BR-262. A madeira ficou espalhada pela pista, interrompendo a faixa da direita seguindo de Belo Horizonte para Vitória.

Motoristas que passavam pelo local improvisaram um acesso pelo meio de um matagal por onde o trânsito fluía somente para uma direção. Até as 8 horas não havia qualquer tipo de sinalização na pista. Houve discussões entre motoristas que queriam a vez de passar pelo local e até uma colisão de pequeno porte foi registrada entre um coletivo e um carro de passeio.

Caminhão tomba no trevo de São Floriano

O caminhão Ford Cargo MQH 2422, de Cachoeiro, tombou no quilômetro 80, no trevo de São Floriano, distante dois mil metros de onde a carreta com eucalipto tombou momentos após. O veículo seguia de Anápolis, Goiás, carregado com 15 toneladas de palha de arroz.

O motorista Luciano Debona, 33 anos, disse que o produto tem o valor de apenas R$ 150,00 e serve para os granjeiros forrarem o piso dos galinheiros, quando há falta de cepilho. O produto se transforma em adubo natural. “Entrei na curva em velocidade baixa, mas a carga puxou e acabei tombando”, disse o motorista que sofreu apenas arranhões.

* Fonte: Folha Vitória

Confira mais Notícias

Detran- ES alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade

Ifes de Venda Nova lança a revista VNI Em Pauta

Exponoivas e Debutantes nas Montanhas 2024 divulga programação oficial

RuralturES oferece a verdadeira essência do turismo de experiência na Fazenda Pindobas

Passeio ciclístico de Venda Nova será realizado neste domingo, dia 28

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão