Três homens, membros de uma organização criminosa que furtava gado entre os municípios Muniz Freire e Íuna, foram presos nessa segunda-feira (9), em uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar, na zona rural de Muniz Freire.
Os detidos foram identificados como C.R.X.F, 51 anos; F.C.L, 44 anos e F.A.M, 19 anos. Com os suspeitos foram encontrados R$ 35 mil em espécie, uma espingarda calibre 22 e 444 munições, escondidos em um compartimento falso de um móvel da residência de um dos homens.
De acordo com o delegado da PC de Muniz Freire, Bruno Alves Rodrigues, os materiais e o dinheiro foram apreendidos e farão parte das investigações, devendo o investigado comprovar a licitude do dinheiro. Além do mandado de prisão, um dos detidos também foi preso em flagrante pela posse ilegal de arma.
Todos foram conduzidos para o plantão regional da polícia civil em Venda Nova do Imigrante, de onde serão encaminhados ao sistema prisional. Trata-se de prisão preventiva, com prazo indeterminado enquanto for conveniente à investigação.
Ainda segundo o delegado Bruno, os três detidos evadiram dos policiais durante a abordagem realizada no último dia 1º de novembro. Na ocasião, foram apreendidos diversos materiais provenientes de furtos. A Polícia Civil de Muniz Freire representou pelas prisões preventivas junto ao Poder Judiciário, tendo o juiz decretado as prisões na última sexta-feira (6).