Iluminação pública não será cobrada de quem está inscrito no Tarifa Social em Venda Nova

 

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante vai isentar moradores de baixa renda do pagamento da taxa de iluminação pública. A medida será adotada para acompanhar a decisão do Governo Federal, que concedeu desconto de 100% na conta de energia elétrica por meio do programa Tarifa Social.

 

Na última sexta-feira (17), a Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante aprovou, em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 013/2020, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a Prefeitura a isentar consumidores de baixa renda da cobrança de contribuição de iluminação pública.

 

Os consumidores devem estar enquadrados na Subclasse Residencial Baixa Renda, cujo consumo seja igual ou inferior a 220 KWh/mês e, de acordo com a Medida Provisória do Governo Federal nº 950/2020, a isenção será específica para o período de 01/04/2020 a 30/06/2020.

 

A isenção da taxa concedida pela Prefeitura vale para as contas com vencimento de primeiro de abril a 30 de junho, conforme determinado pela União. O benefício começará a valer após o projeto de lei ser aprovado na Câmara. Para saber se você pode se inscrever na Tarifa Social, ligue para a EDP (Escelsa). O desconto vai representar uma redução de arrecadação em torno de 4,58%, conforme previsão da concessionária EDP.

 

Consequências do coronavírus

As isenções dos pagamentos de energia elétrica determinada pelo Governo Federal e da taxa de iluminação pública concedida pela Prefeitura são medidas para ajudar a população mais vulnerável a enfrentar o momento de crise causada pelo coronavírus. O objetivo é beneficiar quem tem baixa renda.

 

Com informações da Câmara Municipal e da Prefeitura de Venda Nova.

 

Veja também:

EDP explica como famílias de baixa renda podem ter isenção na conta de energia

Confira mais Notícias

INSS exigirá identificação biométrica para desbloquear consignados

Segurados do INSS podem pedir devolução de descontos ilegais

MEIs têm novas regras para preenchimento de notas fiscais

Receita começa a receber nesta segunda (17) declarações do Imposto de Renda

Programa gerador da declaração do IR é liberado nesta quinta-feira (13)

Pressionada pela energia elétrica, inflação de fevereiro fica em 1,31%

Comitiva do ES vai ao Vietnã por aumento da competitividade do café conilon capixaba

Pessoas e empresas em situação irregular na Receita perderão a chave Pix