A unidade de saúde (US) da Vila da Mata começou nesta segunda-feira a atender das 7h às 19h. É a segunda US de Venda Nova do Imigrante a adotar o horário estendido. O funcionamento em turno extra faz parte do Programa Saúde na Hora.
Com a segunda unidade de saúde aberta por mais tempo, mais moradores poderão ter acesso a recursos de saúde. “Quem não tem tempo para ir ao médico no decorrer do dia porque trabalha agora terá opção. Isso é muito importante para nós e esperamos que faça a diferença para a população”, comenta Marise Vilela, secretária Municipal de Saúde.
Os serviços oferecidos no expediente estendido são praticamente os mesmos encontrados durante o dia: sala de vacinas, protocolo, consulta médica, dentista e consulta de enfermagem. Apenas consultas especializadas e exames não estarão disponíveis no horário especial. A primeira US a aderir ao Saúde na Hora foi a do bairro Minete.
Horário diferenciado amplia acesso à saúde – Ascom/PMVNI |
Serviços a todo vapor somente após crise do coronavírus
Embora o Saúde na Hora já esteja funcionando, a orientação é só procurar os postos de saúde em caso de necessidade. A medida faz parte das ações de prevenção ao coronavírus e tem o objetivo de evitar a sobrecarga no sistema de saúde.
Com informações da prefeitura de Venda Nova.