
O Ministério Público de Venda Nova do Imigrante encaminhou um comunicado à população do município, incluindo lideranças comunitárias, associativas, religiosas, esportivas, culturais e empresariais. A mensagem pede que se cumpram as normas de prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) estabelecidas pelos decretos governamentais. Estão previstas punições caso as regras não sejam cumpridas.
Nos comunicados enviados pela Procuradora de Justiça de Venda Nova, Adriana Dias Paes Ristori Cotta, diz que a melhor maneira de combater a Covid-19 é com a prevenção do contágio e, isso é feito por meio do distanciamento social. Para o distanciamento social ser eficaz, é indispensável a colaboração de todos.
“Como temos normas estabelecendo restrições, também há a possibilidade de aplicação de penalidades pelo seu descumprimento. Não queremos que chegue a este ponto, mas caso as medidas recomendadas não se tornem efetivas, infelizmente, teremos de tomar medidas mais drásticas em relação à prevenção”, disse a procurado Adriana.
Confira abaixo os comunicados na íntegra: